5 Receitas que Ajudam Emagrecer

A conquista de uma barriga sarada começa na cozinha. Mas não só com você preparando shakes de proteína para secar a barriga. Outras receitas podem dar grande força para afinar sua barriga. Este menu traz nutrientes essenciais para disparar seu metabolismo (ou seja, queimar mais calorias) e diminuir a retenção de água no corpo (ou seja, ajudar você a perder peso). Mande ver nestes pratos.

Dia 1
Shake Desintoxicante

Receita
No liquidificador, bata 1 colher (chá) de semente de linhaça moída; 2 damascos pequenos, 5 cerejas sem caroço; 1 copo (300 ml) de bebida de aveia (você encontra na maioria dos supermercados).

Benefício
Esta bebida prepara seu organismo para uma semana perfeita de queima de gordura. ''Ela limpa o aparelho digestivo, achatando a barriga'' ''Linhaça melhora a função intestinal e auxilia na eliminação de toxinas''.

Dia 2
Sopa Picante Para Acelerar o Metabolismo
Receita
Cozinhe 250 g de macarrão de arroz. Em outra panela, ferva 1,2 L de caldo de frango carne ou legumes (compre os sachês ou os tabletes e siga a instrução de preparo da embalagem). Adicione pimenta e gengibre a gosto. Cozinhe de 2 a 3 minutos. Coloque 1 colher (chá) de molho de soja e o suco de 1 limão. Adicione o macarrão e 250 g de salmão fatiado. Cozinhe por mais 2 minutos. Misture abobrinha ralada, cenoura e sirva. Rende 2 porções.

Benefício
''O peixe é uma proteína magra que estimula o metabolismo ao ajudar construir tecido muscular'' Salmão ainda é fonte de triptofano, substância que incetiva o bom humor, pois aumenta sua produção de serotonina, neurotransmissor do bem-estar.

Dia 3
Salada Anti-Inchaço
Receita
Grelhe 50 g de pancetta (um corte de carne de porco; é quase um bacon) em cubos.Enquanto isso bata 1 colher (chá) de azeite de oliva, 1 de mostarda Dijon e suco de 1/2 limão para fazer o tempero. Corte 1 ovo cozido em 4 pedaços. Coloque folhas de alface-americana, rúcula e a pancetta grelhada numa tigela, adicione o molho e ponha ovos por cima.

Benefício
As folhas tem suave efeito laxante, auxilia na eliminação do excesso de toxinas. Esse prato ainda ajuda a equilibrar o açúcar no sangue.''A gordura da pancetta mantém a glicemia estável, pois dificulta a absorção de carboidratos'' Com isso não bate a vontade de beliscar logo.

Dia 4
Milk-Shake Magro de Banana

Receita
No liquidificador, bata 250 ml de bebida de amêndoa sem açúcar (você encontra em supermercados ou em lojas de produtos naturais); 1 banana; 2 colheres (sopa) de farinha de coco e 2 cubos de gelo. Abra um frasco padrão de leite fermentado e despeje ali. Coloque esse mix em um copo grande (500 ml), lave o liquidificador e bata 10 morangos com suco de 1/2limão e despeje sobre a mistura no copo.

Beneficio
A bebida de amêndoa é seu mais novo companheiro.  Possui menos calorias e gorduras que o leite integral de vaca, não contem colesterol e carrega muita fibra e ácidos graxos essenciais, ''já a farinha de coco melhora a função intestinal e sacia por mais tempo, pois é riquíssimas em fibras''

Dia 5
Café da Manhã Inglês Completo para o Abdome
Receita
Grelhe 2 fatias de bacon, 2 tomates médios e 2 cogumelos (pode ser paris ou shitake) grandes. Quebre 2 ovos sobre essa mistura, Tampe a panela e deixe em fogo baixo até o ovo ficar firme. Coma com 3 fatias de torradas integral e um pouco de manteiga sem sal.

Beneficio
É uma versão de um com menos gordura de um cafe da manhã inglês completo, você queima mais calorias para digerir a proteína dos ovos e do bacon do que ao comer cereais pela manhã, isso ajuda a reduzir o abdome.

Agora é só seguir essas dicas e ficar em forma!



Comentários

  1. Olá. Parabéns pelo Blog!
    Te vi na Agenda ds Blogs, espero uma visita.
    Tem um Selinho de Aniversário de meu Blog para para você.

    Abraços
    Ivete

    ResponderExcluir
  2. oláa..vi seu blog agenda dos blogs
    a vim fazer uma visita e simplesmente AMEEEI!..
    ja estou SEGUINDO!
    aguardo sua visita: www.tulipink.com.br
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. tudo que é relacionado a saude é bem vindo não é mesmo ?
    Cheguei aqui através da Agenda dos blogs!
    Você me acha por aqui → Nana Pinho em Cores * Padrinhos de uma flor * Temperando em família * O Peso do Preconceito
    Beijos, Nana ღ

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas...
    beijinhos!!
    já seguindo.
    blogdiariocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga
    Já anotei essa dica de emagrecer e passarei para a minha mulher, ela diz sempre que precisa emagrecer ( eu não acho ), mas como ela quer, então mais uma para coleção dela rsrs
    Parabéns pela dica

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir

  6. Oi flor ... Faço parte da Agenda dos Blogs e vim conhecer seu cantinho .
    Parabéns pelo blog .. show de bola !
    Devido ao meu colesterol alto ..tive que literalmente fechar a boca e estou seguindo corretamente ... e vou fazer com certeza essas receitas ...adorei !!!! Brigaduuuuuuu
    Desejo muito sucesso sempre ...
    Já sou sua seguidora...claro!!!
    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    vim retribuir a visita que me fez...
    Amei as receitinhas, claro eu como uma mulher que sempre quer emagrecer, já peguei todas.. hehehe
    Parabéns!

    http://www.amorims-modas.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já desisti da barriguinha sarada rss
    mas admiro quem persegue.

    ResponderExcluir
  9. Q blog lindo cheio de receitas saudáveis amei!!!!!!!
    Amiga atraves da Agenda dos Blogs estou te visitando
    e gostei do seu blog estou te seguindo
    te convido a visitar o meu
    http://www.managgerriders.com/ Se desejar pode fazer parte da nossa parceria simples
    Eu te desejo Sucesso amiga bom Domingo bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas